Cuidados com o cabelo comprido masculino

Cabelo comprido dá trabalho, sabemos bem disso. Veja as sugestões de como cuidar melhor dos seus cabelos.



Os cabelos compridos estão se tornando algo mais comum entre os homens, no mundo de hoje os homens não estão mais se importanto com a imagem de 'Machão" e com aquela historinha furada de que home tem e precisa ter cabelo e barba aparada. 
cabelo comprido
Fonte: Pinterest/https://br.pinterest.com/pin/778278379327404704/?lp=true

Normalmente, o cabelo cresce entre 10 a 12 centímetros por ano, e é mais fácil medir esse crescimento no cabelo liso. Mas é preciso ter cuidados especiais para ter um cabelo comprido e bonito.


Tratamentos com queratina são boas alternativas para reconstruir a fibra capilar e a massa do fio. Existem produtos que possuem essa proteína em suas fórmulas. 

Dove Men+Care Shampoo Limpeza Refrescante, para homens que querem o cabelo limpo e solto

Shampoo Clear Men Ice Cool Menthol, que além de proporcionar uma sensação refrescante, é uma aliado para manter os fios longe da caspa.)

Creme de Pentear Dove Men+Care Força e Controle, que ajuda a controlar o volume e a manter o cabelo macio e com brilho.

Evitar lavá-lo todos os dias, outro hábito para manter o cuidado com o cabelo é evitar ativos químicos. Isso inclui diminuir os tratamentos químicos em salão, os tratamentos térmicos e até mesmo a frequência da lavagem.

Massagear sempre o couro cabeludo para estimular os folículos, massagear o cabelo também é uma ótima maneira de acelerar o crescimento do seu cabelo, pois aumenta a circulação sanguínea e traz nutrientes essenciais para os seus folículos pilosos.
cabelo comprido
Shutterstock

Corte o Cabelo com Regularidade, deixar o Cabelo Masculino Crescer não é apenas deixar e pronto. É preciso ir aparando, ir cortando periodicamente o Cabelo. Principalmente se você tem o cabelo bem curto, o ideal é ir a cada dois ou três meses, visto que haverá pontas duplas ou quebradiças, e assim o cabelo crescerá de forma mais saudável.

Comentários